MINHA VIDA



A foto diz tudo; melhor, quase tudo.

Estou muito feliz e agradecida por ter vencido mais esta etapa em minha vida, e tudo isso foi possivel graças ao meu bom Deus, ao meu querido marido, minha família específicamente minha mãe e pai e algumas amigas ai desta foto.

Foi uma fase muito bonita, muito corrida, todos os dias tinha atividade, apresentação...etc. Eu adorava as aulas de Literatura, principalmente a norte americana e literatura portuguesa. Eu gostaria muito de fazer especialização em literatura norte americana, mas está um pouco complicado, eu ainda estou me decidindo. Ah, também amava as aulas de Inglês do meu querido e inesquecivel professor Torres, ele sabe que sempre vai morar no meu coração, eu sempre tive um bloqueio com o Inglês, mas ele todos os dias me mostrava que eu seria capaz de superar esse bloqueio. Eu ainda tenho dificuldades, mas um pouco é relaxo meu, sou muito preguiçosa. Eu realmente tive muita dificuldade no curso. Mas ainda tenho esperança que um dia ainda irei assistir um filme sem legenda. E este dia está próximo.

Mas o que eu realmente queria dizer é que estou muito decepcionada, quando a gente se forma, cria-se um perspectiva muito grande. Eu por exemplo pensei: agora vou começar a dar aulas de eventual, enquanto não abre concurso. Assim vou me aperfeiçoando. Mas não aconteceu como eu imaginava. Estou indo constantemente nas escolas, primeiro fui na Diretoria de Ensino, começa que ninguém te explica nada... perdi a data para fazer o cadastro. Mas a "figura" que me atendeu na Diretoria de Ensino, foi bem claro que na escola próximo a minha casa, precisa de professora, mas que eu não podia. Ai começou as minhas decepções, tudo é altamente "burrocrático".

Segundo, fui nas escolas Municipais, já que informaram que no Municipio não precisa fazer cadastro nas Diretorias. Fui em algumas escolas e ninguém sabe me informar como eu faço pra dar aula de eventual.... pode uma coisa dessa? Pode. Em se tratando de ensino público no Brasil pode. E além do mais também me informaram que estão precisando urgentemente de professores. Eu quero dar aula de eventual. Alguém poderia me dizer o que preciso fazer?

Me pediram para eu entrar todos os dias em alguns sites, mas nada consta. Ah, tiveram a cara de pau de dizer que os meios de comunicação vão informar quando as escolas municipais forem contratar professores eventuais. É brincadeira.

Se alguém tiver uma notícia, por favor me avisem. Quem sabe noticiem no super "Jornal Nacional" rsssss.

Estou muito decepcionada.